Publicado em 01/01/1900Loja organizada

Loja organizada

Entender o espaço disponível e saber organizar os produtos e informações é o primeiro passo para o sucesso no atendimento

Saber posicionar um produto para que fique chamativo aos olhos do consumidor é um diferencial. De nada adianta ter um material excelente disponível para venda se ele estiver mal posicionado dentro da loja.

Veja quais são os principais pontos de visibilidade e seus objetivos:

  • Ponto de mídia: fica na parte exterior da loja e é visto pelo consumidor da rua ou avenida no momento em que ele está chegando ou passando pelo local.
  • Ponto nobre ou principal: é aquele onde os consumidores mais circulam no momento da compra, como a área próxima ao balcão de pedidos e os principais corredores. Geralmente, são vistos imediatamente pelos consumidores ao entrarem no estabelecimento e oferecem maior visibilidade do produto.
  • Ponto secundário: é onde a circulação de consumidores é menos intensa, por isso o recomendável é expor ali os produtos para as últimas fases da construção, como acabamento e pintura. O lojista que sabe trabalhar esses espaços consegue aumento nas vendas e no faturamento, além de clientes fiéis.

Outro ponto importante é ter etiqueta nos produtos ou ainda sinalização grande e clara nas gôndolas com os preços de cada item. O cliente fica ainda mais satisfeito, pois tem acesso fácil à informação e pode programar melhor suas compras.

Controlar custos e estoques auxilia no aumento da lucratividade e na saúde financeira da companhia

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X