Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Gestão de BIM nas obras

Confira como uma das mais recentes tecnologias pode tornar seus processos de custos e materiais mais eficientes

Publicado em 26/03/2018Conheça os 4 tipos de concreto bombeado da família HI-MIX, da Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos
Os tipos de concreto bombeado da família HI-MIX da Engemix possuem alta eficiência para sua obraCréditos: Shutterstock

Conheça os 4 tipos de concreto bombeado da família HI-MIX, da Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos

Entenda como garantir a credibilidade de sua loja ao oferecer produtos com qualidade atestada

O concreto bombeado tem sido muito utilizado para fornecer agilidade às obras. Esse sistema de bombeamento de concreto funciona como uma bomba que impulsiona o material do caminhão até o local em que ele será aplicado. O serviço é de fácil execução e pode ser resumido em poucos processos. Basta instalar a bomba no canteiro, montar a tubulação responsável por transportar o concreto até o local de aplicação, executar o bombeamento e finalizar o trabalho, removendo a tubulação.

Para regir a execução desses serviços é possível consultar duas importantes normas técnicas: a NBR 14.931:2004 – Execução de Estruturas de Concreto – Procedimento e a NBR 8.953:2009 Versão Corrigida:2011 – Concreto para Fins Estruturais – Classificação pela Massa Específica, por grupos de resistência e consistência.

A Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos, possui 4 tipos de concreto bombeado da família HI-MIX: Conheça suas finalidades e vantagens:

 

GIGAMIX: É o concreto bombeado com Alto Módulo de Elasticidade, que possui uma nova tecnologia para atender a necessidade de construir estruturas cada vez mais altas, esbeltas, duráveis e com maior rapidez. Na sua composição são utilizados aditivos especiais e agregados de alto módulo, trabalhando a consistência da pasta para oferecer aos clientes o produto ideal para o seu projeto.

Composição: Módulo de deformação secante (Ecs) entre 35 e 50 GPa.

*Consultar disponibilidade para sua região.

Benefícios: baixa deformabilidade; maior resistência a esforços mecânicos; rapidez na desforma; desenvolvimento do traço em conjunto com o nosso cliente de acordo com o seu projeto.

 

PISOMIX: Especialmente formulado para levar a solução definitiva na aplicação de pisos que exijam durabilidade, resistência e excelente acabamento superficial. Essas características possibilitam a redução de fissuras e de desgaste superficial, mesmo em condições de tráfego intenso. Do piso industrial até uma quadra poliesportiva, o Pisomix é a solução ideal para projetos deste tipo.

Composição: Resistência à tração na flexão até 6,0 MPa; exsudação máxima de 2%.

Benefícios: Tempo de pega controlado; baixa exsudação; alta resistência superficial; elevada resistência a agentes abrasivos; elevada planicidade e nivelamento; melhor controle de fissuração; alta durabilidade.

 

ADENSAMIX: Suas características permitem o preenchimento integral das formas sem a necessidade de adensamento mecânico e de espalhamento manual, contribuindo para a melhoria da produtividade, otimização da mão de obra; além de diversas outras vantagens, como a ausência de ruídos durante a concretagem, aumento da vida útil da forma, eliminação da etapa de estucagem e redução das espessuras de contrapiso.

Composição: Fck de 35 MPa a 80 MPa; slump flow de 550 a 850 mm

Benefícios: Alta fluidez; melhor acabamento; facilidade de nivelamento; otimização de mão de obra; dispensa o adensamento mecânico.

 

CRISTALMIX: É a solução definitiva para estruturas sujeitas à pressão hidrostática. Este concreto contém em sua formulação cristais que em contato com a água reagem e regeneram fissuras de até 0,4mm, aumentando a durabilidade da estrutura. Essas características permitem uma baixa permeabilidade ao longo da vida útil da estrutura tornando o Cristalmix um produto inovador no mercado.

Composição: Absorção < 5%; índice de vazios < 11%

Benefícios: Baixa porosidade permanente; resistência a pressões hidrostáticas positivas e negativas; selamento de microfissuras estáticas (Self-Healing); baixa permeabilidade; aumento da durabilidade da estrutura.

 

 Saiba como a Votorantim Cimentos faz o controle de prazos das suas entregas e garante sucesso do cliente

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Gerenciamento de BIM em todos os tipos de obras

Baixe o e-book grátis e descubra como implementar esse processo tecnológico na sua construtora!

Mapa da Obra - E-book
X