Votorantim Cimentos
Publicado em 11/07/2018Novo portfólio da Votorantim Cimentos considera o melhor produto para cada etapa da obra
Segmentação dos cimentos da Votorantim Cimentos demonstra evolução da categoria para atender com mais assertividade as etapas da obraCréditos: Leonardo_Rodrigues/Votorantim_Cimentos

Novo portfólio da Votorantim Cimentos considera o melhor produto para cada etapa da obra

Utilização de cimentos com diferentes resistências chega para realizar aplicações mais adequadas

Trazendo uma evolução para a categoria cimentícia, a Votorantim Cimentos renovou seu portfólio e apostou na segmentação dos cimentos para atender com mais assertividade a necessidade de cada etapa das obras. Dessa forma, os cimentos Todas as Obras, Obras Básicas, Obras Estruturais e Obras Especiais Industrial e Obras Especiais Industrial – Meios Agressivos, atendem, cada um, de forma personalizada à necessidade do cliente.

“A maior diferença entre o portfólio do cimento é sempre em função da régua de desempenho, que fica no canto inferior esquerdo das embalagens. Ela mostra a secagem e a resistência de cada cimento”, explica Bruno Alexandre Mainardi Noal, consultor técnico da Votorantim Cimentos.

Para elaborar cimentos adequados às necessidades das obras, a Votorantim Cimentos trabalhou em diferentes formulações para cada um deles. As adições, quantidades, composição química e tempo de moinho, mudam a depender da etapa da obra onde o cimento será aplicado.

 

Secagem e Resistência

A secagem mais rápida do cimento funciona, principalmente, para acelerar a obra. No caso, seria mais interessante para aquelas obras que precisam ser entregues com antecedência. “O Obras Estruturais vai me entregar mais performance onde tem um pilar, uma viga, porque ele tem um desempenho mais rápido e resistência maior”, explica o consultor técnico da Votorantim Cimentos.

Já no caso do Obras Básicas, por exemplo, que tem a mesma resistência que o Todas as Obras, mas tem uma secagem mais lenta, possibilita atender algumas demandas que estão descritas na embalagem, permitindo a hidratação do cimento.

“Todo o portfólio nós podemos usar em uma casa só, o que é bem interessante. Podemos utilizar por aplicação ou por etapa da obra. Por exemplo, o Obras Estruturais pode ser aplicado em uma fundação de uma casa, erguer pilares e vigas; depois, as paredes podem ser erguidas com o Obras Básicas; Por final, é possível rebocar essa parede com o Todas as Obras. A ideia é que cada cimento entregue uma performance melhor em cada situação”, ressalta Bruno Noal.

 

Saiba mais sobre cada um deles:

 

  1. 1. Todas as Obras

O Cimento Todas as Obras da Votorantim Cimentos é indicado para uso geral. Com secagem rápida e alta resistência, sua versatilidade permite que seja utilizado desde a fundação até ao acabamento da obra – sendo ideal para reboco, concreto convencional, contrapiso e lajes. Vendido em embalagens de 25 kg, 42,5 kg e 50 kg.

 

  1. Obras Estruturais

O Cimento Obras Estruturais foi desenvolvido para atender obras de estruturas fortes. Considerado um cimento premium, passou a ser vendido ao varejo e apresenta secagem rápida e excelente resistência. É vendido em embalagem de 50 kg e é ideal para ser utilizado em lajes, vigas, pilares e fundações.

 

  1. Obras Básicas

O Cimento Obras Básicas apresenta secagem mais lenta e resistência ideal para aplicações mais básicas. Ele é indicado para ser utilizado na concepção de calçadas, chapisco, juntamento de telhas e assentamento de blocos. Sua embalagem é apresentada com 50 kg.

 

  1. Obras Especiais Industrial

O Cimento Obras Especiais Industrial é desenvolvido para atender a alta produtividade. Com secagem ultrarrápida, ele também oferece máxima resistência. Sua indicação de utilização é para concepção de blocos industriais, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados. Sua embalagem também é de 50 kg.

 

  1. Obras Especiais Industrial – Meios Agressivos

Da mesma forma que o Cimento Obras Especiais Industrial, o Obras Especiais Industrial – Meios Agressivos é desenvolvido para atender a alta produtividade. Apresenta secagem ultrarrápida e também oferece máxima resistência. Sua indicação de utilização é para concepção de blocos industriais, pavers, artefatos de cimento, pré-moldados e obras com constante contato com esgoto. É vendido em embalagens de 40 kg e 50 kg.

 

Conheça detalhes dos produtos: http://www.mapadaobra.com.br/produtos/cimentos-votoran/

 

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X