Votorantim Cimentos
Publicado em 08/12/2016Votorantim Cimentos e Engemix vencem premiação
Maurecir de Almeida, gerente de Vendas; Frederico Cruvinel, gerente geral Comercial; Renato Wright, coordenador de Projetos da Diretoria de Concreto; Rodrigo Lacivita, gerente Trilhas Técnicas; e André Junqueira, gerente de Marketing de Produto

Votorantim Cimentos e Engemix vencem premiação

Empresas ganharam nas categorias Cimento Portland e Concreto Dosado em Central, respectivamente, da 22ª edição do Prêmio PINI

Na noite de ontem, dia 6 de dezembro, foi realizada a cerimônia do Prêmio PINI, promovido pela Editora homônima por meio da consulta a seus leitores para conhecer os melhores fornecedores da cadeia da construção civil em mais de 30 segmentos, com base em critérios técnicos e comerciais.

Em sua 22ª edição, a pesquisa apontou as marcas preferidas em 43 categorias de segmentos que vão de argamassa industrializada à louça sanitária, de cimento ao vidro para janelas, de disjuntor ao piso vinílico. A Votorantim Cimentos foi a grande vencedora na categoria Cimento Portland, e a Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos, a ganhadora na categoria Concreto Dosado em Central.

O prêmio evidencia a liderança da companhia no segmento de cimento e coroa, especialmente, um trabalho que teve início em fevereiro, quando foi lançado o portfólio com os primeiros cimentos para cada tipo de obra e um modelo comercial mais focado no cliente, representando novos passos para “descomoditizar” o cimento.

No caso da Engemix, o reconhecimento da premiação coroa uma nova linha de atuação, também focada no cliente, mas que vai além e preza pela excelência em serviço. Atualmente, a empresa fornece concretos especiais e traços elaborados de acordo com as necessidades de cada obra.

O prêmio

A eleição dos vencedores foi realizada por voto direto dos cerca de 40 mil assinantes das revistas Construção Mercado, Téchne e Arquitetura e Urbanismo, e da plataforma Equipe de Obra.  Neste ano, a pesquisa contou com 710 respondentes. Em sua maioria, são engenheiros civis (55,07% do total), arquitetos (16,06%) e estudantes (15,21%).

A participação mais expressiva foi da região Sudeste, que obteve 52,96% do total de votos, seguida das regiões Sul, com 18,31%, e do Nordeste, com 15,63%. Considerando o gênero, a maioria dos respondentes é masculina: 79,30%.

Para conhecer os melhores fornecedores da cadeia da construção, todos os anos a PINI consulta seus leitores. Os assinantes elegem as empresas que se destacaram em mais de 30 segmentos, com base em critérios técnicos e comerciais. A partir de 2017, o Prêmio PINI muda sua metodologia e categorias de pesquisa. Além de identificar os fornecedores mais inovadores, também serão eleitas as obras de destaque concluídas no ano de inscrição. A escolha será feita por júris, e não mais pelos leitores.

Leia também: Votorantim Cimentos ganha Prêmio Top Marketing 2016

Clique aqui e saiba mais sobre o novo portfólio de cimento

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também