Votorantim Cimentos
Publicado em 22/02/2016Sinduscon-SP oferece curso intensivo sobre construção sustentável a partir de abril
Curso vai capacitar profissionais para a tomada de decisão na aplicação dos principais conceitos de sustentabilidade nos empreendimentos

Sinduscon-SP oferece curso intensivo sobre construção sustentável a partir de abril

Com 88 horas-aula, curso será inteiramente voltado para estudo de concepção, execução e pós-obra em edificações sustentáveis

Um curso completo, voltado exclusivamente para o tema da sustentabilidade na construção civil, será oferecido pelo Sindicato da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), de 4 de abril a 15 de agosto, com aulas presenciais expositivas e apresentação de casos, ao longo de 20 segundas-feiras, sempre das 17h30 às 21h30. As aulas serão na sede do sindicato, na capital paulista. Também estão previstas duas visitas técnicas de 4 horas cada, que ocorrerão aos sábados.

O curso foi estruturado para atender profissionais que atuam na concepção, planejamento e execução de empreendimentos imobiliários – engenheiros e arquitetos de empresas incorporadoras, construtoras, projetistas, gestores de meio ambiente, técnicos e tecnólogos de edificações, além de estudantes dessas áreas. A ideia é capacitá-los para a tomada de decisão na aplicação dos principais conceitos de sustentabilidade, considerando o ciclo de vida dos empreendimentos: concepção, execução da obra e pós-ocupação.

Entre os temas principais estão: legislação ambiental, soluções e materiais construtivos sustentáveis, uso racional de energia e de água, infraestruturas verdes, gestão de resíduos, inventário de emissões e procedimentos de certificação verde.

De acordo com Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do curso, é importante que o profissional esteja atualizado com as questões da área ambiental que fazem parte do negócio das empresas.  “Os benefícios envolvem a redução dos riscos de produtividade por falta de recursos naturais (água, energia e materiais), o correto atendimento às legislações do setor, o diferencial competitivo de produtos, além do conhecimento dos requisitos ambientais presentes nos financiamentos.”

O preço para não filiados ao sindicato é de R$ 4.100 e para filiados, apoiadores e estudantes é de R$ 2.850. Para inscrição, informações ou detalhes do conteúdo programático do curso, clique aqui.

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também