Votorantim Cimentos
Publicado em 15/07/2014Polos regionais

Polos regionais

Fundo Social de SP tem cursos de assentador, encanador e pedreiro; inscrição é gratuita

Os cursos dos Polos Regionais da Escola de Construção Civil fazem parte de um projeto direcionado à capacitação e requalificação profissional no Estado de São Paulo. Treinamentos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro atendem a vários segmentos da construção civil. Em comunidades carentes, possibilitam a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho.
Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima nem experiência de trabalho em obras. Além de não pagar nada para frequentar as aulas, os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. Alunos desempregados (e sem benefícios sociais, como o Bolsa-Família) recebem um auxílio no valor de R$ 420, ao término do curso.
Em dois meses, a carga horária de cada curso é de 120 horas. Ao concluir o treinamento, os alunos recebem certificado, e há cerimônia de formatura no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.Não é preciso passar por seleção para ingressar nos cursos. As inscrições são feitas pessoalmente, na sede do Fundo Social: Rua Ministro Godói, 180, Parque da Água Branca, São Paulo.
Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência (original e uma cópia simples). É recomendável entrar em contato antes por telefone, para se informar sobre o período de inscrições para a próxima turma. As aulas são ministradas na sede do Fundo Social e na unidade Sol Nascente, que fica na zona oeste da capital paulista. Os cursos são oferecidos em três períodos – manhã, tarde e noite:
Parque da Água Branca
Assentador de Pisos e Azulejos (manhã)
Pedreiro (tarde)
Encanador (noite)
Unidade Sol Nascente
Pedreiro (manhã)
Encanador (tarde)
Assentador de Pisos e Azulejos (noite)
Informações adicionais sobre cursos e os Polos Regionais da Escola de Construção Civil podem ser obtidas pelos telefones (11) 2558-5848/5943, ou pelo site do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também