Publicado em 24/02/2015Expo Revestir 2015 terá mais de 200 expositores

Expo Revestir 2015 terá mais de 200 expositores

Estética do cimento e do concreto toma a frente na maior feira de revestimentos da América Latina

A 13ª edição da Expo Revestir 2015 e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontece de 3 a 6 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo, terá 235 expositores nacionais e internacionais – Itália, Colômbia, Coreia, Emirados Árabes, Japão, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel-, dispostos em 40 mil m2 feira.

A organização do evento espera ultrapassar, neste ano, a marca dos 50 mil visitantes. Para um público altamente qualificado de varejistas, atacadistas, arquitetos, decoradores, entre outros envolvidos com as últimas tendências em revestimentos, a Expo Revestir 2015 significa acesso a um network privilegiado, com os principais fabricantes do mundo, e oportunidades de novos negócios.

“Estamos confiantes; a expectativa é de crescimento de 3 a 5% em negócios”, afirma Antonio Carlos Kieling, presidente da feira.
O “tom” do evento também é compartilhar ideias e experiências: em sete pavilhões, será possível encontrar lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, mosaicos, rochas ornamentais, madeiras, laminados, vítreos e até mesmo cimentícios, além de outros insumos, máquinas e soluções especiais para reforma, construção e paginação de interiores – um vasto leque de texturas, cores, materiais e tecnologias.

Uma das tendências que se revelam marcantes nesta edição da também chamada “Fashion Week da Arquietura” é o uso do concreto e do mármore:

“Os produtos e os revestimentos cerâmicos que simulam o concreto estão cada vez mais próximos do real, com acabamentos 3D e fortes texturas que criam vincos, riscos e relevos semelhantes ao do concreto original”, afirma Kieling.

Desde 2014, a procura de arquitetos e decoradores por acabamentos em concreto aparente e cimento queimado incentivou ainda mais a indústria cerâmica a se aperfeiçoar nessas simulações, hoje muito realistas. “Dão beleza, elegância e um toque rústico aos projetos”, comenta o presidente da feira.

“O próprio cimento também tem tido uma procura relevante. O piso cimentado é um revestimento muito utilizado nas casas brasileiras. O cimento queimado, o microcimento e as tintas especiais, com aplicação restrita a ambientes internos, são uma opção rápida e com custo vantajoso para reformas”.

Confira alguns dos lançamentos da Expo Revestir 2015 na galeria de fotos, e a programação para os dias da feira no site oficial.

Bloco cerâmico ou de concreto? Conheça as características, vantagens e desvantagens de cada tipo de bloco.

Botão Site

  • Linha Basis, da Zirconio – Foto: Divulgação.
  • A Cement Design fabrica revestimentos monolíticos decorativos – Foto: Divulgação.
  • Linha Sleek Concrete, da Caesarstone – Foto: Divulgação.
  • Revestimento espatular da Cement Design – Foto: Divulgação.
  • Revestimento espatular da Cement Design – Foto: Divulgação.
  • Coleção District, da Portinari – Foto: Divulgação.
  • Coleção District, da Portinari – Foto: Divulgação.
  • Linha Brick, da Lepri – Foto: Divulgação.
  • Revestimento espatular da Cement Design – Foto: Divulgação.
  • Coleção Studio, da Portinari – Linha Cimento – Foto: Divulgação.
  • Revestimento espatular da Cement Design – Foto: Divulgação.
Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X