Votorantim Cimentos
Publicado em 08/04/2014Curso para mestre

Curso para mestre

Escola SENAI de Santos oferece especialização para quem já atua na área da construção civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato da Construção (Sinduscon) abriram inscrições para a prova de seleção que formará a próxima turma do curso de mestre de obras em Santos, litoral paulista. O curso é semelhante ao oferecido em outras cidades do Estado de São Paulo, como Santo André.
Com carga horária de 600 horas, o curso tem 32 vagas e início previsto para 27 de abril. As aulas acontecem segundas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h – e não atrapalham o horário de trabalho.
Para fazer o curso, é preciso ter completado o ensino médio, ser maior de 18 anos e comprovar cinco anos de experiência de trabalho em alguma área da construção civil. Na grade curricular estão aulas de comunicação oral e escrita, sistemas de medidas, processos construtivos (sondagem, topografia, contenções, terraplenagem, fundações, estruturas, vedações, esquadrias, instalações, cobertura, acabamento), segurança e controle ambiental (higiene do trabalho, primeiros socorros, mapas de risco, legislações municipal, estadual e federal sobre meio ambiente), estudo de projeto e administração de pessoal em canteiros. As aulas serão ministradas na escola Antônio Souza Noschese (SENAI), que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 145, Ponta da Praia, Santos. Inscrições pelos telefones: (13) 3222-5396 ou (13) 3223-2035.

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também