Votorantim Cimentos
Publicado em 12/02/2016Curso em concreto

Curso em concreto

Voltado para engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e profissionais de obra, programa aborda produção e uso do concreto

Se você quer mesmo se aprofundar nos conhecimentos sobre o concreto, sua produção e seu uso em obras, o Curso Intensivo de Tecnologia Básica de Concreto, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), promete ampliar horizontes. De 23 a 25 de fevereiro, o curso será ministrado na sede da associação, no Jaguaré, em São Paulo, com carga horária total de 18 horas, distribuídas entre apresentação de filmes, aulas expositivas e debates entre os participantes.

Segundo a ABCP, o concreto é um dos materiais de construção mais utilizados no mundo, podendo adquirir formas simples ou complexas, com excelente desempenho, durabilidade e baixo custo. O objetivo do curso, atualizado com as últimas inovações, é oferecer a oportunidade para que profissionais possam tirar maior proveito desse material.

O programa promete tratar de pontos como materiais e ensaios (agregados, classificação dos tipos de concreto); propriedades, critérios e parâmetros de dosagem; produção em centrais, controle de qualidade e de recebimento do material; aplicações (estruturas, fôrmas, adensamento, cura); crítérios de aceitação no canteiro e normas técnicas relacionadas.

Assim, a ideia é dar ao participante um conhecimento básico, mas fundamental sobre a tecnologia, para sua correta produção e aplicação, a partir do cimento portland.

Inscrições:
www.abcp.com.br
(11) 3760-5433 ou 3760-5402
cursos@abcp.org.br
Sede ABCP: Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré, SP
De 23 a 25 de fevereiro, das 16 hs às 22 hs

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também