Votorantim Cimentos
Publicado em 11/03/2014Certificado em Sustentabilidade

Certificado em Sustentabilidade

Certificado em Sustentabilidade – Mestrandos do MIT pesquisam novos desafios às empresas de ponta da construção civil

O MIT Sloan School of Management, do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, lançou em 2010 o Certificado em Sustentabilidade – opção exclusiva para seus alunos de mestrado. Com grade de cinco matérias obrigatórias e duas eletivas, os estudos são focados na implantação de inovações sociais e tecnológicas, segundo informa Jason Jay, diretor de sustentabilidade do MIT Sloan.
“O currículo tem flexibilidade para que nossos alunos desenvolvam pesquisa em diferentes áreas profissionais, abordando questões de negócios sustentáveis, o que será objetivo de gestores e líderes nos próximos anos”, explica. Em paralelo ao conteúdo conceitual, um laboratório de negócios sustentáveis (S-Lab) oferece aos alunos a oportunidade de explorar a relação entre empresas, sociedade e meio ambiente, através do envolvimento com projetos de diversas partes do mundo.
No S-Lab, alunos aplicam conhecimento teórico na resolução de problemas reais de empresas de diferentes segmentos da economia. Os interessados em ingressar na pós-graduação do MIT são avaliados por sua experiência profissional e acadêmica. A seleção prioriza a escolha dos melhores candidatos, independente de sua condição financeira e social – apesar do alto custo anual do curso, de cerca de US$ 42 mil.
Certificado em Sustentabilidade – Informações
E-mail: miyake@mit.edu
Facebook: http://www.facebook.com/groups/140436192692622/

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também